Pele e Frio

CUIDADOS COM A PELE 

Com a chegada do outono/inverno devemos aumentar os cuidados com a qualidade da nossa pele. Isto acontece, porque o clima frio e seco colabora para o ressecamento da pele. Pensando nisso, vamos deixar algumas dicas básicas para tentar amenizar essa situação:

 

1) MUITA HIDRATAÇÃO

O hidratante é a chave para uma pele viçosa, bonita e saudável, principalmente nesta

época mais fria. Para isso, invista em ativos poderosos para hidratar, nutrir e reparar a pele. Alguns dos queridinhos de dermatologistas são a manteiga de karité, ácido hialurônico, pantenol, nicotinamida, entre outros.

2) PASSE PROTETOR SOLAR

Muitos médicos dermatologistas já esclareceram que mesmo em dias nublados, seja no inverno ou no verão, a radiação está presente, tornando fundamental o uso do filtro diariamente, com direito a reaplicações com o passar das horas.

3) ESFOLIAÇÃO SÓ UMA VEZ NA SEMANA

Embora remover as células mortas seja importante  para garantir o equilíbrio da pele. No frio, este ritual pode ser agressivo para a pele, já que ela tende a estar mais sensível pelas mudanças climáticas. A recomendação dos dermatologistas é apostar na ação, no máximo, uma vez por semana.

4) PROCURE UM DERMATOLOGISTA

Independentemente da estação do ano, é fundamental dar atenção à pele, mas, no outono e inverno, esses cuidados ficam ainda mais intensos.  Assim, se mesmo cumprindo essas dicas você continua a notar aquela  sensação incômoda de repuxamento  e descamação, não pense duas vezes, vá procurar um dermatologista para garantir o equilíbrio de sua pele.  

          

  E bora curtir um outono/inverno com uma pele maravilhosa, plenas, gordas e lindas.

 

Beijos plus pra vocês.

Kelly Rodrigues 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *